domingo, 11 de novembro de 2012

Europa: Bolsas Erasmus Mundus (EUROMIME) para Mestrado – 2013-2015

O EUROMIME é um mestrado europeu em engenharia dos midia para Educação. Ele forma gestores de projeto no sector da concepção, desenvolvimento e implementação de dispositivos de formação recorrendo ao uso dos midias em rede. Forma igualmente investigadores especializados no estudo destes dispositivos. O mestrado, que dá direito a uma formação posterior de doutoramento, prepara para a inserção em ambiente empresarial nos sectores da industria, comercio, publico ou para uma carreira académica. Muitos estudantes diplomados trabalham em estruturas públicas ou privadas envolvidas em projetos de educação a distância.

A bolsa é um consórcio composto por 7 estabelecimentos universitários, 3 do sudoeste da Europa e 4 da América Latina. A escolha dos parceiros reflete quer uma coerência geopolítica quer pedagógica. Todos os parceiros do consórcio têm uma longa tradição de trabalho internacional no domínio das tecnologias educativas, na maioria das vezes uns com os outros. A parte fundamental dos estudos é realizado na Europa e visitas de estudo, obrigatórias para os estudantes europeus e optativas para os estudantes internacionais, são organizadas à América Latina.

Data limite de candidatura: 14 de Janeiro de 2013 à 00h00 hora francesa.

Quem pode concorrer?
Todos os estudantes elegíveis e todas as informações sobre as bolsas de todas as categorias, podem ser consultadas no seguinte endereço:
http://www.euromime.org/pt/organizacao/aspectos-financeiros

Critérios de elegibilidade:
Para poder ser elegível, deve:
- Justificar uma experiência de ensino/investigador;
- Trazer valor acrescentado concreto ao currículo e/ou aos alunos (através do ensino de cursos específicos, organização e participação em seminários e workshops, acompanhamento e orientação das atividades no âmbito dos projetos dos alunos, participação em exames das teses, elaboração de novos módulos de ensino, etc.) do mestrado;

Modalidade de candidatura
- Os dossiers podem ser submetidos em francês, espanhol, português ou inglês;
- Descarregar o dossier da candidatura e preenchê-lo;
- Descarregar o Curriculum Vitae (CV) Euromime e preenchê-lo;
- Criar um ficheiro comprimido com o dossier de candidatura, o CV e todos os documentos justificativos.
- Enviar o ficheiro comprimido para o seguinte endereço : contact@euromime.org

Atenção! Os ficheiros recebidos, que não estejam de acordo com as informações acima não serão levados em conta.

Sobre as candidaturas consulte o seguinte endereço:
http://www.euromime.org/pt/candidatura

Para poder ver e consultar toda a informação da bolsa, acede o seguinte endereço e consulte o menu que se encontra no lado esquerdo:
http://www.euromime.org/pt/pagina-inicial

Sem comentários:



Copyright © 2009. Dicamatica all rights reserved.
Desde 18 de Novembro de 2009