domingo, 11 de novembro de 2012

Espanha: Mestrado Erasmus Mundus em Enfermagem de Emergência e Doente Critico – 2013-2015

O Mestrado EMMECC NURSING é promovido por um Consorcio coordenado pela Universidade de Oviedo (Espanha) e conta com a colaboração da Universidade Metropolitana de Ciências Aplicadas de Helsinki (Finlandia), a Universidade do Algarve e o Instituto Politécnico de Santarém (Portugal). Todas têm um percurso importante na formação de enfermeiros em estreita colaboração com as Instituições de saúde locais, algumas destas surgem também como membros associados do Consócio, e consequentemente têm desenvolvido uma análise clara das situações e necessidades das suas unidades de emergência e cuidados críticos.

Enfermeiros com formação em emergência e cuidados intensivos devem estar preparados para gerir problemas graves de saúde e situações complexas em ambientes extremos, razões pelas quais devem ser dotados de conhecimentos específicos, habilidades e competências para prestar cuidados de enfermagem a doentes em estado crítico ou instável e às suas famílias.

O Mestrado Erasmus Mundus em Enfermagem de Emergência e Doente Critico(EMMECC NURSING) é o primeiro grau internacional conjunto em enfermagem avançada, disponível na Europa. Este Mestrado proporciona uma formação altamente especializada em enfermagem, desde uma perspectiva avançada.

O programa de mestrado combina a formação teórica, metodologia e actividades de investigação, comunicação e gestão de cenários críticos e prática avançada baseada na evidência, usando o estado da arte na área das tecnologias clínicas. O principal objectivo do Mestrado é proporcionar um programa de formação estruturado e metodologicamente adequado, que vai dar resposta à falta de pessoal especialmente treinado para as necessidades dos Serviços de saúde de emergência e cuidados críticos.

Data limite de candidatura: 20 de Dezembro de 2012.

Critérios para admissão:
Para ser elegível para o Programa de EMMECC NURSING, o requerente deve preencher estes requisitos mínimos:
- Ser titular de uma licenciatura em Enfermagem (um mínimo de estudo de três anos numa universidade e de um mínimo de 180 ECTS, ou equivalente de acordo com os regulamentos do país de origem e com a regulamentação europeia);
- Ser proficiente em Inglês - Os candidatos devem provar um B2 nível de Inglês pelo menos de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas ou IELTS/TOEFL equivalente. A definição de "países que falam Inglês" deve ser acordado por todos os parceiros para o candidato ser isento dos requisitos quanto ao idioma Inglês;
- Pelo menos três anos de experiência profissional num campo relevante após ter adquirido mais elevado certificado comprovativo do grau (superior) de educação. Somente o trabalho em tempo integral será considerado; trabalho a tempo parcial será convertido em trabalho a tempo inteiro, para que 150 horas ou 20 dias em tempo integral de trabalho correspondem a um mês.

Para poder consultar toda a informação relacionada com o Mestrado e a bolsa, acede o seguinte endereço e consulte o menu que se encontra do lado esquerdo:
http://www.masternursing.eu/

Todos os procedimentos e formulários de candidatura, podem ser consultados no seguinte endereço:
http://www.masternursing.eu/admission/application

Toda a informação relacionada com a bolsa, pode ser consultada no seguinte endereço:
http://www.masternursing.eu/fees/scholarships

Sem comentários:



Copyright © 2009. Dicamatica all rights reserved.
Desde 18 de Novembro de 2009