sexta-feira, 14 de março de 2014

Moçambique: Bolsas de estudo internas para o ensino superior – 2014

O Instituto de Bolsas de Estudo (IBE) torna público que está aberto um concurso nacional para atribuição de bolsas de estudo a ser efectivas a partir do mês de Maio de 2014 após a confirmação definitiva pelo Instituto de Bolsas de Estudo.

Número de bolsas por província

Requisitos:
- Ser residente na província de candidatura;
- Encontrar-se inscrito e matriculado numa instituição de ensino superior;
- Possuir idade inferior ou igual a 25 anos;
- Ter concluído a 12ª classe ou equivalente com uma média mínima de 12 valores;
- Ter obtido aproveitamento positivo, com média mínima de 12 valores caso esteja a frequentar o 2º ano ou subsequente do ensino superior;
- Não estar a exercer actividades remuneráveis;
- Não se encontrar a beneficiar de outra bolsa de estudo;
- Não se encontrar a frequentar o regime pós-laboral.

Procedimentos de Candidatura:
Os candidatos a Bolsa de Estudo deverão instruir o processo de candidatura junto a Direcção Provincial de Educação e Cultura (DPEC) — Gabinetes Provinciais de Bolsas de Estudo (GPBE), Serviços Distritais de Educação, Juventude e Tecnologia (SDEJT), e na sede do Instituto de Bolsas de Estudo (caso de Maputo Cidade.

Para poder consultar toda a informação sobre as bolsas, acede ao seguinte endereço:
Bolsas de estudo internas para estudantes moçambicanos

Fonte: Instituto de bolsas de estudo

5 comentários:

Osvaldo Matlava disse...

Por acaso beneficiei deste tipo de Bolsa a quando da sua estreia em 2009. Ajudou muito.

Osvaldo




Nelson Omar Faquira disse...

Eu vi os requisitos para a candidatura, diria que estou em altura mas o unico problema é que nao me encontro matriculado numa universidade devido a problemas financeiros. Pergunto se com falta desse detalhe ainda posso me candidatar?

cesardio noe macamo disse...

estou fora de casa por motivos de estudo na UEM escola superior de ciencias marinhas e costeiras de quilimane, mas sou natural de gaza posso concorer estando em quilimane?

Ivan H. Z Alvaro disse...

Bom, eu vi todos requisitos para a bolsa mas, estou no terceiro ano, tenho alguns requisitos exigidos mas, o inconveniente é a minha idade, tenho 27 anos e gostaria tanto de ganhar uma bolsa, me ajudaria bastante.

Jeremiasnhanga Muecalha disse...

Seria muito bom se da-se também para nos que se encontramos nos paises Vizinho. Mais Porque não tem também para exterior.



Copyright © 2009. Dicamatica all rights reserved.
Desde 18 de Novembro de 2009