domingo, 15 de janeiro de 2012

Itália: Bolsas de Mestrado em Informática ou Ciência da Computação - 2012

Estão abertas concursos a bolsas de estudo para o nível de Mestrado em Informática ou Ciência da Computação. Essas bolsas são oferecidas pela Foscari Università Ca 'Venezia, Veneza em Itália.

Desde 2010, a Universidade oferece um Mestrado em Informática (www.unive.it/msc-computer-science) lecionado em Inglês, que é língua adequada para estudantes com diversos níveis de formação. O programa se desdobra em três semestres a tempo inteiro de aulas teóricas e laboratoriais. Durante o último semestre, os estudantes trabalham num projeto individual e dissertação.

São sugeridos três planos de estudo, que incluem grupos específicos de disciplinas eletivas relacionadas: (1) Ciência da Informação e Sistemas Inteligentes sub-programa, (2) Confiabilidade de Software e Segurança de TI sub-programa, e Sistemas (3) Informação e Análise Estatística.
Os candidatos titulares de um grau académico superior estrangeiro, o equivalente ao nível de Bacharel de três anos ou licenciatura de cinco anos em Informática ou Ciência da Computação ou assuntos relacionados com Computadores ou Engenharia Eletrônica ou Matemática ou Física ou Estatística, etc), e são proficientes em Inglês, podem se candidatar.

Os candidatos podem pedir uma pré-avaliação da sua qualificação e carreira escolar em (www.unive.it/evaluation antes de iniciar o procedimento oficial (o procedimento de pré-avaliação está aberto desde 15 de Janeiro até 15 de Maio de 2012).
Apenas estudantes que completarem com sucesso o procedimento de pré-avaliação em 15 de Maio de 2012 podem ser premiados com bolsas de estudo universitárias internacionais.

Este processo de pré-avaliação é particularmente importante para cidadãos extracomunitários que residem no exterior, que têm de se candidatar o mais rapidamente possível (muito antes do dia 15 de Maio). Esses estudantes, uma vez recebida a carta de aceitação, tem que apresentar um pedido de pré-inscrição na sequência de uma delegação italiana diplomática, a fim de transmitir-nos todos os documentos originais, e para começar o mais cedo possível um processo muito longo para obter o visto de estudante italiano.

Passos:
1º Registar-se no seguinte endereço:
www.unive.it/evaluation
2º Fazer o login (acesso) no seguinte endereço:
https://idp.unive.it/idp/Authn/UserPassword

Outras bolsas de Doutoramento:
Noruega


Sem comentários:



Copyright © 2009. Dicamatica all rights reserved.
Desde 18 de Novembro de 2009