quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Brasil: Pós-doutoramento em Ciências Atmosféricas, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais

Estão abertas vagas no nível de Pós-doutoramento. Estas bolsas são oferecidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Data limite de candidatura: 20 de Agosto de 2011.

Resumo do trabalho
Uso de alta resolução do modelo de mesoescala WRF para avaliar o desempenho das redes de detecção de relâmpagos no Brasil.

Salário: 36 000 US$ anuais

Empregador: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) / São Paulo Research Foundation (FAPESP) - Brasil
Localização: São José dos Campos, São Paulo, Brasil
Tipo: Tempo inteiro
Nível exigido: Doutoramento

Descrição do trabalho
O candidato deve propor uma metodologia para validar com fiabilidade razoável os dados dos novos sensores dos sistemas de localização da luz do Brasil (SLL) usando o modelo de alta resolução WRF e sugerir aspectos físicos relevantes para a ocorrência de relâmpagos no sudeste do Brasil. Também procurar cenários que caracterizam e identificam potenciais indicadores da ocorrência do relâmpago na região. Este trabalho é parte de um projeto temático que visa detectar sinais de variabilidade relacionada com às mudanças climátéricas na ocorrência e nas características de descargas de raios detectados no Brasil na última década.

Requisitos
O candidato deve ser graduado em Meteorologia e formação em Ciências Atmosféricas. É desejável experiência nas seguintes áreas: física do relâmpago; nuvem dinâmica e propriedades; modelo de mesoescala WRF.
Pedidos formais, incluindo o CV completo e uma carta de apresentação descrevendo os interesses de pesquisa do candidato, deverão ser enviados para: Dr. Osmar Pinto Jr. (Osmar@dge.inpe.br) até 2011/08/20.

Sem comentários:



Copyright © 2009. Dicamatica all rights reserved.
Desde 18 de Novembro de 2009