domingo, 13 de fevereiro de 2011

Moçambique: Bolsa de estudo "Hubert H. Humphrey Fellowship Program para EUA : 2011/12

Estão abertas bolsas de estudo por um período de um ano, nos Estados Unidos da América, para cursos de formação profissional e troca de experiências com contra-partes americanas, abrangendo todas as áreas profissionais, sem no entanto oferecer diploma académico no fim do curso. O programa Humphrey é dedicado a profissionais de carreira média que desejam realizar estudos académicos e pesquisas com peritos Americanos em determinadas áreas específicas contrariamente a um estudo académico mais generalizado e visando o alcance de um nível académico. Os bolseiros receberão fundos para um ano onde terão aulas teóricas e práticas numa universidade Americana. .

Data limite de candidatura: 18 de Março de 2011.

Requisitos:
Os concorrentes devem ser de nacionalidade Moçambicana, com excelente domínio da língua Inglesa (resultado do TOEFL igual ou acima de 525 pontos) e forte antecedente académico e profissional. Os candidatos devem comprometer-se a regressar às suas instituições de origem logo que terminem os seus estudos nos Estados Unidos da América.

Como candidatar-se:
Para o efeito, os interessados deverão solicitar / preencher electronicamente um formulário preliminar enviando email para o seguinte endereço: MaputoHumphrey@state.gov o mais tardar até ao dia 18 de Março de 2011.

Contactos:
Para mais informações queiram contactar os Serviços Culturais da Embaixada dos EUA, localizados no Prédio JAT, Rua 1231, 5º andar ou consultar o portal http://portuguese.maputo.usembassy.gov/hhh11.html

2 comentários:

jean jacques madogo disse...

bom dia! meu nome e jean jacques madogo solteiro de 25 anos de idade, filho de madogo jacques e de zainabu jeanne madogo naturalidade da republica dmocratica do congo,residente como refugiado em mocambique na provincia de cabodelgado.estudante na universidade catolica de mocambique(gestao e administracao educacional),gostaria de saber que os(refugiados) requerentes do azilo podem ter tambem essa oportunidade?

Garcia Simão-Nilson disse...

Ola! Meu nome é Mbelani Garcia Simão Angolano de 19 anos de idade. gostaria de saber se as bolsas são destinadas simplesmente para aqueles que querem fazer Mestrado ou doutoramento.. será que há tambem para aqueles que querem aderir pela primeira vez numa universidade



Copyright © 2009. Dicamatica all rights reserved.
Desde 18 de Novembro de 2009