terça-feira, 7 de julho de 2009

Bolsa de estudo para Mestrado "GEOMATICS"

A Embaixada da Itália tem a honra de informar que o Ministério dos Negócios Estrangeiros Italiano tenciona disponibilizar 14 bolsas de estudo a cidadãos de Países em Vias de Desenvolvimento, dentre os quais Moçambique, para o Mestrado “Geomática e Avaliação dos Recursos Naturais” organizado pelo Instituto Agronómico para o Ultramar (IAO).

A iniciativa é destinada à dependentes de Instituições Públicas, Organizações Não Governamentais, Empresas Privadas que operem na gestão dos sistemas agrícolas, rurais e ambientais.

O curso terá a duração de 8 meses, com início previsto para Novembro de 2009. As actividades didácticas terão lugar no Centro didáctico do IAO, em Florença e os bolsistas serão alojados no mesmo Centro.

As actividades didácticas estão estruturadas segundo as modalidades do método teaching/learning “face to face” e compreendem seminários temáticos, um estágio fora do país, testes finais e teses de conclusão. A língua de trabalho utilizada será o Inglês.

Saber mais ...

A bolsa de estudo inclui:

- Despesas de carácter escolar, alimentação e alojamento;

- Seguro médico (urgência) e contra infortúnios para o período de permanência na Itália.

- Subsidio para as despesas mínimas pessoais;

- Viagem aérea ida e volta a partir capital do país de origem.

Os candidatos devem possuir os seguintes requisitos:

- Grau académico licenciatura em Ciências Agrárias, Florestais, Geológicas ou equivalentes;

- Experiência profissional comprovada;

- Bom conhecimento da Língua Inglesa.

Para a apresentação das candidaturas são necessários os seguintes documentos :

1) Carta de apresentação do empregador na qual o candidato desempenha as suas actividades profissionais.

2) Curriculum vitae, redigido em língua inglesa (sugerimos o formato Europeu).

3) Licenciatura em Ciências Agrárias, Florestais, Geológicas ou equivalente e Declaração de Valores (é obrigatório apresentar Diploma e Certificado de Cadeiras feitas devidamente autenticados no notário, homologado pelo MEC – Conselho Nacional de Exames, Certificação e Equivalências e reconhecido pelo MINEC). Para diplomas obtidos no estrangeiro será necessário o Certificado de equivalência para além das autenticações acima referidas.

4) Certificado que comprove conhecimento da Língua Inglesa (TOEFL > 500; BCT/IELTS > 5.5; Cambridge CPE/CAE ou equivalente)

5) Fotocopia autenticada do Passaporte.

Os interessados deverão apresentar o pedido de bolsa a esta Embaixada até o dia 07 de Agosto de 2009. Para ulteriores informações os candidatos deverão dirigir-se com antecedência ao Gabinete da Cooperação Italiana, rua Damião de Góis 381 (tel. 21 491787/8).

Para mais informações consultar o site:
http://www.iao.florence.it/training/geomatics/

ou

Claudia Marisa Ferreira da Costa
Ambasciata d'Italia - Ufficio per la
Cooperazione allo Sviluppo
Rua Damião de Gois, 381
Maputo

Tel. + 258 21 491787/8
Fax. + 258 21491725

E-mail: claudia.ferreira@esteri.it
claudia.ferreira@italcoop.org.mz
borsestudio.maputo@esteri.it
borsestudio@italcoop.org.mz

Web: www.italcoopmoz.com

5 comentários:

Cremildo Jossias disse...

Sou Cremildo António Jossias, jovem de 22 anos gostaria de ganhar uma bolsa de estudo, com que continua-se com os meus estudos, sou jovem que por enquanto me encontro a trabalhar mas com uma bolsa de estudo seria a maior oportunidade de continuar com os meus estudos, gostaria se tivesse mais detalhes sobre como concorrer essa bolsa, tenho o ensino secundário Geral feito. Espero ouvir de vocês. espero que um dia digam algo, mas gostaria de fazer uma faculdade de área de Ciências, serei muito grato por vossa compreensão.

JMA Enterprise disse...

Sou Alberto M. Jone sou jovem de 19 anos gostaria de ganhar uma bolsa de estudo para mestrado em engenharia Agronomia para o ano 2012, neste momento sou estudante do segundo nível no curso de licenciatura em engenharia agronómica mas com uma bolsa para o mestrado não teria que parar com os meus estudos, agradeceria bastante a vossa atenção.

Alcino Marcos disse...

Boa noite, Sou Alcino Marcos, de Maputo. neste momento me encontro no penultimo ano de licenciatura em Gestao e lideranca e gostaria de continuar com a formacao superior, isto e, para Mestrado em areas similares que se estendam ate Relacoes Internacionais ou Diplomacia. o que faco desde ja para obter uma bolsa?
OBRIGADO
Alcino Marcos

Mirna Maria disse...

Ola, chamo-me Mirna Maria, 18 anos de idade actualmente .. para o ano ( 2011 ) terminarei a licenciatura em Econoia e Gestao, gostava de ter acesso a uma bolsa de estudos para mestrado, em areas conectadas ao curso em questao. Obrigada pela atencao.

Inocencia disse...

Boa noite, chamo-me Maria Inocencia Domingos Marques, tenho 24 anos de idade,trabalhadora e licenciada em contabilidade e auditoria gostaria de ganhar uma de mestrado para uma area similara Gestao.

Aguardo a vossa apreciacao

inocenciamarques@hotmail.com



Copyright © 2009. Dicamatica all rights reserved.
Desde 18 de Novembro de 2009