terça-feira, 19 de maio de 2009

Perguntas frequentes e Respostas

O que é Dicamatica?
É o nome da equipa que está envolvida em vários projectos dentre os quais este, intitulado: Direito de Formação para todos
Este projecto visa fornecer a todos incluindo os mais desfavorecidos e os países em vias de desenvolvimento, várias possibilidades de formação contribuindo para a diminuição da iletracia no mundo inteiro.
Informática para todos: O projecto visa proporcionar condições tecnológicas às crianças africanas desfavorecidas para que possam aprender as tecnologias de informação e comunicação. Como sendo as crianças o futuro duma nação este projecto visa promover, incentivar e proporcionar o uso e aprendizagem das novas tecnologias como forma de prepara-las para que possam crescer desenvolvendo capacidades e ideias inovadoras que possam ser fundamentais para o desenvolvimento do seu país.

Como faço para conseguir uma bolsa de estudo?
Veja todas as ofertas existentes no blogue conforme o país de origem ou país para o qual pretende obter a bolsa.

Como faço para obter uma bolsa de estudo depois de procurar no blogue e não encontrar nenhuma que eu quero?
Contacte a Dicamatia através do mail dicamatica@gmail.com expondo a situação e referindo o sítio(país) de preferência para onde gostaria de obter a bolsa de estudo. A Dicamatica irá verificar exaustivamente todas as possibilidades que possam existir e posteriormente irá contactar-lhe para comunica-las.

Quais são os requisitos para conseguir uma bolsa de estudo?
Requisitos gerais: Ter feito o nível médio, licenciatura, Pós-Graduação ou Mestrado.
Requisitos específicos: Reunir um conjunto de documentos tais como: BI/Passaporte, Certidão de habilitações, Curriculum Vitae e outros que variam conforme a bolsa.

Se eu não tiver o nível médio posso obter alguma bolsa?
Pode. Há algumas bolsas de formação profissional que a Dicamatica costuma divulgar. Geralmente são cursos para trabalhar em projectos tais como: projectos comunitários, voluntariado e outros.

Há alguma média mínima para conseguir uma bolsa de estudo?
Geralmente não. A média é um dos muitos parâmetros considerados na atribuição de uma bolsa. Portanto, uma média elevada poderá aumentar a possibilidade de vir a ter bolsa. Mas se não tiver nota alta outros parâmetros também podem aumentar a possibilidade de vir a ter uma bolsa. São alguns parâmetros considerados na atribuição da bolsa os seguintes: Idade, condições financeiras, média, Curriculum Vitae, documentos de admissão ao curso, etc.

A Dicamatica dá bolsas de estudo?
Directamente não. A Dicamatica é constituída por profissionais já formados que usufruiram de muitos tipos de bolsas de estudo durante a sua formação. Por isso, conhece e tem contactos de muitas instituições que dão bolsas de estudo e fornece aqui essa informação. A Dicamatica mostra onde é que se pode conseguir bolsas e dá dicas de como concorrer para conseguir. Há documentos que não são pedidos no concurso mas que dão garantia total para obter a bolsa. A Dicamatica instrui o interessado nesse sentido.

Se tiver alguma questão e que não foi respondida aqui não hesite em contactar-nos em:
dicamatica@gmail.com

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos para a Dicamatica.

A gerência,
Dicamatica

1 comentário:

Unknown disse...

Boa tarde,moro em Portugal minha familia está no Brasil.Tenho 24 ano e gostaria de saber mais como conseguir um bolsa.



Copyright © 2009. Dicamatica all rights reserved.
Desde 18 de Novembro de 2009